top of page

Chegou a quaresma!!


Quanta-feira de cinzas... hum 🤔

Que tal estabelecer uma disciplina para a quaresma?


Sabe aquelas promessas que fazemos durante esse período? Não comer chocolate, não tomar vinho... Mas por que? Em primeiro lugar é interessante pensar onde quero chegar com isso. Sim, criar uma disciplina que tenha por fim um objetivo. O que pode parecer uma bobagem pode me remeter a algo maior.


Se eu deixo de comer chocolate como disciplina para a quaresma, durante e ao fim dela onde posso chegar? Quem sabe um bem estar físico, uma perda de peso... Mas que bacana seria se nessa disciplina eu chegasse a um conhecimento sobre mim? Um auto conhecimento. O que eu satisfaço em mim ao comer chocolate? Será que falsamente preencho com algo que me dá satisfação imediata, alguma insatisfação mais profunda do meu eu? É muito comum...

Mas não necessariamente preciso criar uma disciplina alimentar para a quarentena. E se for um comportamento? Conversando com meu marido hoje cedo, ajudando-o a pensar em qual disciplina seguir durante a quarentena e com qual objetivo, chegamos a uma conclusão interessante. A disciplina "não brigar com o trânsito de São Paulo". Ele não é o tipo que abre o vidro, xinga as pessoas, mas dentro do carro ele fica muito impaciente, e certamente com pensamentos ruins. Puxa vida, então o objetivo é um auto conhecimento? mas como? Será que com tolerância com a forma como as pessoas dirigem? Tolerância com algo que está fora do nosso controle? Lidar com a frustação, insatisfação, com o controle das emoções e quem sabe chegar à uma compreensão de que o meu bem estar não depende do fora de mim, mas que está dentro de mim? Nossa... e junto a isso ainda pratico a não violência? É uma boa pedida.


Que tal você procurar alguma coisa dentro de você e estabelecer uma disciplina e que tenha claro onde quer chegar com essa prática?


Praticar Yoga não é apenas realizar aquelas posições incríveis de força e alongamento, inclui uma série de outras práticas. Vamos falar disso?


Aos poucos, vamos conversar sobre princípios éticos do Yoga e práticas para além de posturas complexas ou longas meditações.


Beijos e boa sorte.


Luciana


Posts recentes
Arquivos
Facebook
  • Facebook Basic Square
bottom of page